UM "OBREIRO EXÍMIO". PREPARADO, APROVADO E PRONTO PARA SERVIR NA OBRA DE DEUS.
Quem não senta para aprender, não pode levantar para ensinar. A igreja NÃO cresce com obreiros despreparados. A igreja fica patinando sem sair do lugar. Ao invés da igreja avançar, ela entra em retrocesso. Sem crescimento.
Um dia inesquecível ficará para sempre nos corações de homens e mulheres de Deus. No último sábado (21), aconteceu a 1ª Escola Bíblica para Membros, Obreiros e Líderes na Igreja Assembleia de Deus Ministério Cadeeso, em Boa União, Itabirinha, no estado de Minas Gerais.
Além dos obreiros das congregações locais, participaram também obreiros da sede e da região, bem como representantes de igrejas coirmãs, entre eles o pastor da Igreja Batista, Joedson Vieira. Essa "Escola Bíblica para Obreiros e Líderes" ficará marcado na história das Assembleias de Deus da região e na memória de muitos.
O evento foi coordenado pelo Pastor Silas Eduardo, dirigente local, e sua equipe de obreiros, com o apoio do pastor presidente do campo e dos obreiros da igreja sede. Os estudos da Palavra de Deus foram conduzidos pelos pastores Luis Cláudio e Silas Eduardo, que ministraram pela manhã e à tarde. Além do conhecimento Bíblico que os irmãos recebem durante a "Escola Bíblica", o Espírito Santo de Deus repousou veementemente nos corações de homens e mulheres, que participaram do evento.
Durante o evento, a presença de Deus foi intensamente sentida por todos os participantes. A Escola Bíblica foi destinada não apenas aos obreiros, mas a todos os membros, incluindo jovens e adultos que almejam o ministério e buscam se preparar para a obra de Deus.
A igreja tem sofrido muito devido ao despreparo de alguns obreiros. Há pastores com depressão e até doentes por terem que lidar com obreiros e dirigentes de congregações despreparados, sem chamado e vocação e, para piorar, acham que já sabem de tudo e não precisam estudar.
A Noiva do Cordeiro tem enfrentado desafios como nunca antes. É hora de nos rendermos à Palavra de Deus, conforme Jeremias 3.15: “E vos darei pastores segundo o meu coração, que vos apascentem com ciência e com inteligência”, 2 Pedro 3.18: “Antes, crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo”, e 2 Timóteo 2.15: “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade”.
A consagração de obreiros é algo sério. Não se consagra uma pessoa por amizade ou simpatia. A consagração acontece devido ao chamado, e esse chamado vem de Deus, conforme Atos 9.15 e 13.2. O obreiro chamado por Deus entende a necessidade de estudar constantemente. O fortalecimento e o crescimento de qualquer igreja dependem da ação do Espírito Santo e, principalmente, de homens e mulheres de Deus preparados e capacitados para uma grande obra.
Dirigentes de igreja, membros com responsabilidades, diáconos, presbíteros, evangelistas, missionários, pregadores e pastores precisam compreender que a obra de Deus não cresce de qualquer maneira, mas com decência e ordem, conforme 1 Coríntios 14.40.
Igreja Assembleia de Deus em Boa união. Uma igreja que trabalha e faz acontecer. O evento na sua igreja pode ser simples, mas tem o poder de gerar comunhão e fortalecer a congregação. A alegria, a união, a confraternização, o amor ao próximo e a ação do Espírito Santo durante qualquer evento não têm preço. Sabemos o quanto a falta de comunhão tem prejudicado as igrejas, deixando muitas congregações enfraquecidas pela falta de comprometimento com a obra de Deus e a comunhão entre os irmãos.
No entanto, uma coisa é certa: Jesus está voltando para buscar a Sua igreja, e daremos conta dos nossos feitos a Ele. A Bíblia nos diz: “Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus” (1 Coríntios 10.31). Glorifique você também a Deus com atitudes simples e que fortaleça e igreja e o Reino de Deus.
Que sejamos sempre constantes e abundantes na obra do Senhor, pois o trabalho de todos não será em vão no Senhor (1 Coríntios 15.58).