Parceria entre Escola de Aeronáutica e Escola Federal de Obreiros
O pastor e professor Luis Cláudio, juntamente com uma equipe de professores e pastores da Escola Federal de Obreiros, passa a preparar militares evangélicos para a obra de Deus em todo o Brasil, em parceria com diversas entidades da União dos Militares Evangélicos do Brasil. O objetivo é fortalecer obreiros e igrejas em fase de crescimento. "Ninguém cresce sem preparo adequado", afirmou Major, Willian Bartholoth Jr, que também é pastor e Capelão Militar.
A Diretoria de Ensino da Escola de Aprendizes de Aeronáutica, por meio do Centro de Ensino Cívico Militar, firmou uma parceria com a Escola Federal de Obreiros, que passará a oferecer assistência religiosa e cursos de formação nas áreas eclesiásticas para ministros do evangelho. O acordo foi formalizado nesta segunda-feira, 28/11, no Centro de Tiro de Guerra. O evento contou com a participação de diversas autoridades militares e pastores de igrejas locais e regionais.
Desde 2010, a Escola Federal de Obreiros vem realizando um trabalho de suma importância, oferecendo cursos de preparação e capacitação para obreiros das igrejas Assembleia de Deus, Presbiteriana, Batista, Deus é Amor, Maranata, Sara Nossa Terra, entre outras denominações cristãs. Em entrevista, a Dra. Simone Behrém, psicóloga da Marinha, professora da Universidade Anhanguera e organizadora do evento, destacou que a Escola de Obreiros tem contribuído significativamente ao longo dos anos para o fortalecimento de diversas igrejas por meio dos cursos de formação ministrados a milhares de obreiros em todo o Brasil.
O evento contou também com a participação de autoridades de outros estados, incluindo obreiros e pastores de diversas igrejas. Na oportunidade, o capitão do Exército e também presbítero da Assembleia de Deus, Jayme M. Cordeiro, falou sobre a importância da assistência espiritual realizada por obreiros capelães nos batalhões, hospitais e presídios em todo o país.
O evento levou todos a uma profunda reflexão sobre o sacrifício de Cristo na cruz do Calvário e sobre o poder do evangelho na vida das pessoas. A bênção apostólica foi ministrada pelo pastor Françoar Diniz, da Igreja Batista Renovada Missão.